Header Ads

Rent, Da Broadway para São Paulo

Por Leticia Cerqueira

Está em cartaz o musical “Rent”, uma adaptação da obra de Jonathan Larson, pelo grupo COTTAL (Comissão Teatral Tarcísio Alvares Lobo), aos finais de semana é possível assistir gratuitamente uma adaptação de um musical da Broadway sem sair da cidade de São Paulo.
Por Leticia Cerqueira
A COTTAL foi formada por alunos da E.E.T.A.L. em 2003, neste ano está completando seus onze anos, e hoje segue formada por alunos e ex-alunos da escola onde têm a sede. Além de Rent o grupo já apresentou peças como “Sonhos de uma noite de verão” por William Shakespeare, “Cyrano de Bergerac” por Edmond Rostand, “O fantasma da ópera” por Gaston Leroux, “Mamma Mia” por Catherine Johnson, “A hora da estrela” por Clarice Lispector, “Fausto” por Goethe, “O despertar da primavera” por Frank Wedekind, “O conde de Monte Cristo” por Alexandre Dumas, “Hércules” da Disney e “Haispray” de John Waters que em 2013 foi escolhida por tratar de assuntos que encante e ensine os jovens e a sociedade a vencer preconceitos e ter uma vida melhor.
Por Leticia Cerqueira
Agora em “Rent”, que conta a história de jovens moradores da cidade de Nova York da década de 80, o grupo espera manter a mesma linha de ajuda aos jovens que passam por temáticas parecidos aos personagens e tratar de assuntos polêmicos aos olhos da sociedade em que vive. Baseada na ópera de Puccini, “La Bohème”, a obra narra a história da luta dos jovens para sobreviver, com temas marcantes como o desemprego, o uso de drogas, a homossexualidade e a AIDS, priorizando nos valores da amizade como uma família, o ponto principal da peça é a luta para pagar o aluguel e não se entregar ao “sistema”. Os personagens principais são Mark, que pouco se sabe sobre, ele se esconde em seu trabalho e se priva de viver como mostra na música “Goodbye Love”, Mimi que mostra seu problema com drogas, Roger, fala sobre HIV, a superação das drogas e amor à Mimi, Collins e Angel, com o homossexualismo assim como Joanne e Maureen, por fim Benny que encarna o interesse pelo dinheiro e a rivalidade contra os boêmios, o grupo de amigos que um dia fez parte.       

A peça pode ser vista aos finais de semana no teatro ETAL, Rua Estela Borges Morato, nº. 500. Bairro do Limão. Todos os sábados às 19h e Domingos às 17h. A apresentação dura cerca de 120 minutos e tem classificação indicativa para maiores de 14 anos. Gratuita e não necessita da retirada de ingressos.

Por Leticia Cerqueira

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.