Header Ads

Angelo Defanti Abre Semana de Comunicação de 2015


Hoje, 21 de setembro, pela manhã tivemos o prazer de receber e prestigiar Angelo Defanti. Cinegrafista, diretor e roteirista do longa:  Meia Hora E As Manchetes Que Viram Manchete.

Os alunos do curso de jornalismo e publicidade tiveram a oportunidade de assistir ao longa-metragem, que recebeu vários aplausos após o seu término.

Segundo Angelo, a ideia era fazer um curta-metragem com orçamento de R$ 80 mil (abaixo da média para fazer um curta). Na metade do caminho decidiram fazer um longa, onde há duas semanas atrás foi exibido em Porto Alegre. E ele ressalta  que quer levar seu trabalho para as Universidades.

O longa-metragem fala sobre as capas polêmicas do Jornal Meia Hora do Rio de Janeiro e há quem diga que algumas matérias são levadas como piada, por causa das chamadas das matérias.“Foi meio que sem querer um documentário sobre o Meia Hora”, diz Angelo. Mas, como todo jornal, mesmo com um toque de piada, o Jornal Meia Hora leva a notícia para seus leitores, de uma forma diferente, mas leva .

Angelo ainda diz: "Eu sei fazer filmes, então fiz um filme. Se me perguntarem o que é jornalismo eu não sei responder". Entretanto, ele se saiu muito bem nas respostas voltadas ao jornalismo, e disse que nunca havia participado de uma bancada para os jornalistas.















Texto: Michele Villano
Fotos: Bruna Trindade, Bruno Cassiano, Gabrielle Cotrim, Tiago Pereira e Sophia Bassi.
Entrevistadora: Ana Paula Nunes



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.