Header Ads

UNINOVE RECEBE JULIO MARIA NA SEMANA DE COMUNICAÇÃO.


Na manhã desta terça-feira a Uninove recebeu, para o segundo dia da Semana de Comunicação Jornalística, o repórter e critico musical do jornal O Estado de São Paulo e colunista da Rádio Estadão, Julio Maria.

O jornalista contou um pouco da profissão, a comparação entre o jornal impresso e o digital, e disse: "Vou dizer pra vocês, para os estudantes de Jornalismo, não acreditem no que estão dizendo que o jornalismo é uma profissão sem futuro, que é uma profissão que esta com os dias contados, posso dizer a vocês que trabalho no Estadão a 17 anos e hoje vivemos em um dilema que é a conversão do jornalismo impresso para o digital, pois isso é uma coisa que esta acontecendo e essa geração, está sofrendo muito para fazer essa mudança, esse modelo que esta sendo criado (...) Acredito que não vai acabar o papel, pois muita gente acha. Um dia o papel será igual ao vinil, então você olha (Olha o cara tem um vinil. E o cara vai olhar outro na rua, olha o cara tem um jornal), como vocês sabem o vinil esta ai, forte para poucos. Pode ser que aconteça isso com o papel também."

Contou também a biografia que escreveu sobre Elis Regina. O coordenador Alexandre Barbosa, citou um trecho do livro: ''Nada será como antes. Elis Regina.''. Após essa citação contou como foi recolher os depoimentos, falar com os familiares, quem estava com ela um dia antes de sua morte, e o que Elis Regina fez ao longo do tempo.

Como critico musical, também falou um pouco de sua cobertura no Rock In Rio e citou alguns artistas.

Além de responder também, as perguntas dos alunos e professores que estavam na bancada e na plateia.













Texto: Cynthia Pavani
Fotos: Michele Villano e Tiago Pereira
Entrevistador: Bruno Cassiano

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.